sábado, 9 de julho de 2011

A minha vida profissional

"Gosto da minha profissão, porque na verdade eu a acho uma arte de construir, sou pedreiro, trabalho em obras, faço o meu serviço com muito zelo e amor por gostar de trabalhar, às vezes é um bocado cansativo, mas é muito bom para animar as pessoas a trabalhar em obras, sou carpinteiro de fôrma, armador de ferragens, faço também serviços de bombeiro hidráulico, esta profissão é uma arte, como eu já disse, quem não tiver força de vontade não aprende esta profissão por ter que estudar um bocado, para poder trabalhar melhor. Ler plantas baixa, hidráulicas, eleétricas e acabamentos em telhados, etc. Mas gostaria de aprender a profissão de eletricista, no mais, se puder receber uma ajuda de alguém, ficarei muito grato".

- Escrito por um recuperando no dia 14/06/11.

Um comentário:

  1. Texto bastante interessante para se trabalhar as Funções da Linguagem, já que tanto a emotiva, a referencial, a apelativa e até mesmo a metalinguística, apresentam-se, entremeadas.

    Também para o momento em que se aborda oralidade e escrita...

    Luana, permita-me a utilização, em sala de aula, de alguns dos textos aqui postados. Pode ser?

    Parabéns pelo Trabalho, verdadeiramente, com T maiúsculo. Assim que preparar, aplicar e avaliar a atividade, caso queira, posso enviar-lhe...

    ResponderExcluir