segunda-feira, 26 de março de 2012

Minha rotina na APAC

"Me levanto todos os dias as 6.30 da manhã para me reunir as 7:00 com os demas companheiro para iniciar nossas atividades. Começamos pelas orações da manhã, tenho um pouco de dificuldade para acordar cedo mais já estou me acostumando.
Trabalho na secretaria e só responsável pela farmácia e tenho que pagar os remédios dos meus companheiros sempre na hora marcada, supervisiono as atividades de trabalho, para vêr se todos estão cumprindo a carga horaria corretamente para ganhar a remissão de pena, cada três dias trabalhado ganha se 1 dia. Olho o inicio e termino de cada jornada. Gosto do que faço. Trabalho também na laborterapia, onde faço artesanatos como tapetes, bonés, bolsas e outros.
A jornada de trabalho e de 8:00 da manhã as 16:00, de segunda a sexta e aos sábados de 8:00 as 13:00, mais na farmácia fico a disposição de segunda a segunda ate as 10:00 horas da noite.
Depois das 16:00 horas e o momento de lazer onde jogamos futebol, peteca, fazemos malhação, lêr um livro e ate mesmo assistir TV.
Nos domingos temos as visitas da família que se inicia as 13:00 horas e termina as 17.00Hs. Só casado e tenho uma filhinha de 4 anos que vejo quase toda semana.
E durante a semana temos varias atividades noturnas, Oficina de oração, estudos bíblicos, valorização humana, N.A. narcóticos anônimos, A.A. alcolatras anônimos, e outras atividades religiosas.
Gosto muito de tudo e tenho aprendido muito com o tempo que esto aqui, adoro lêr, ouvir musicas, vêr filmes, me exercitar e ajudar as pessoas que tem alguma dificuldade, durmo quase todos os dias as 22:00 horas e amo a minha família".

- Escrito por um dos recuperandos no dia 19/04/11.

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto. Tem alguns errinhos básicos que podem ser corrigidos na hora em que for publicar os textos no blog.
    No mais, acho muito válida essa experiência com os recuperandos.
    Vc podia criar um pequeno livro dde contos deles, o que acha da ideia?

    Abraços

    ResponderExcluir