sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meu dia-a-dia na apac

"Sou uma pessoa que, dificilmente fica triste, eu adoro sorrir, brincar, conversar, etc. Não tenho muita pasciência, mas vejo que estou aprendendo a ter mesmo sem saber como. Eu acordo como todos, com muita preguiça, mas o dever não permite que eu continue deitado. Começo o dia bem amando a paisagem, apezar que aqui só vejo algumas flores, plantadas em jarros... olho pro céu, agradeço a Deus pelo dia agradeço por poder ver, ouvir, falar e sentir o perfume do ar.
Sou muito carinhoso, acredito em quase tudo da vida. Sou muito feliz aqui na apac, tenho vários amigos, companheiros, colegas. Sou bem com todos. As vezes uns ou outros me fazem raiva, mas sei que, meu objetivo e outro.
Pra mim basta uma palavra, um sorriso, uma idéia, etc. Eu não gosto de mentiras, odeio que me enganam.
Levo a vida sempre bem com todos pra que possa, ser e me fazerem bem. Aqui eu reso muito, as vezes sem querer, temos atividades ótimas.
Meu dia aqui é muito bom; claro que mesmo sendo raro; falo sobre mim.
As pessoas sempre fazem com que o dia da gente seja ruim.
É nessa hora que consigo ter o que não tenho muito, que é a pasciência. Quando isso ocorre comigo, eu fico louco pra chegar o próximo dia, pois sei que só naquele dia, que estarei melhor. Fora isso, a única coisa que pode melhorar meu dia, quando ele está ruim, é quando chega alguém que eu não conheço para conhecer a casa, ou voluntários novos; neles eu vejo o amor que tem por nós e que é Deus que nos mandou essa graça.
Pelo contrário, só no outro dia mesmo. Passo o dia enteiro buscando o melhor pra mim, hoje eu tenho sobre o meu poder, algo que eu não tinha:
A consciência, a visão de algo melhor, as pessoas que me amam, os amigos, o amor pelas pessoas.
Meu dia na apac é só pensamentos de mudança, eu não posso esquecer o motivo de estar aqui. Que é mostrar pra mim, que eu posso ser melhor, praticar o bem e viver bem com quem eu amo. Meu nome é V., adoro a cor azul, amo a natureza, gosto de elogiar as mulheres e me acho lindo. Quem não se acha lindo, não vive bem seu dia..."

- escrito por um dos recuperandos no dia 19/04/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário