segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carta 1 - Seu dia pode ser maravilhoso, só depende de você!

"Prezado amigo (ou amiga), como está sendo o seu dia hoje? Bom? Ruim? Estressante? Folgado? Alegre? Bem, uma coisa eu te digo, o seu dia está do jeito que você permitiu que ele estivesse. Talvez você não concorde comigo, e diga que a culpa é disto ou daquilo, do fulano ou do ciclano, do professor, da prova, do patrão, do orientador, da família, etc. Eu te digo que apesar de tudo isso a responsabilidade do seu dia é totalmente sua.
Gandhi uma vez disse que não perdoava ninguém, e isto causou espanto em todos que o ouviam, então ele respondeu: 'Não perdôo porque não deixo ninguém me magoar, com isso, não preciso perdoar ninguém'.
Vou te dar um exemplo. Se alguém chega com um presente para te dar e você não aceita o presente, com quem o presente fica? Com a pessoa que tentou te entregar, não é? Então, se alguém chega até você com raiva, inveja, maledicências, traições ou outra maldade qualquer, você só aceita se quiser, e se não aceitar, fica tudo com a pessoa que tentou te entregar. Aceite apenas as coisas boas que os outros te entregam e sua vida será bem melhor.
Quando acordar de manhã e se olhar no espelho dê um belo sorriso a você mesmo, diga 'BOM DIA!' sentindo cada palavra e diga também 'Hoje escolho que meu dia seja um dia alegre e produtivo, não deixarei que ninguém ou nada me tire isso', e aproveite o seu dia pois ele será maravilhoso. Pense nisto agora!
O tempo é uma pedra preciosa que depois de perdida nunca mais se recupera. Que seus dias sejam melhores a partir de hoje.
Um abração"


- Carta escrita pelo recuperando 'Naruto' no dia 15 de março de 2011.

2 comentários:

  1. Engraçado, engraçado como nessa nossa prepotência cotidiana (minha prepotência, pq também o falar na terceira pessoa é sempre tão mais cômodo e covarde, às vezes)...na correria dessa minha vidatão cheia de coisas, grandes coisas, afazeres... ou eu acho que assim o são... mal paro pra respirar, ou pra simplesmente parar e contemplar...contemplar seja o que for, sejam as cores, seja o sorriso dela, seja a criança brincando na rua e pedindo desculpa quando tropeçou em você, seja sua mãe te ligando depois pra dizer 'calma...' o resto, todo o grandioso resto, é só mesmo o que sobrou da parte que não importa, das coisas que não ficam... o que fica, o que permanece, é o que é imperfeito, improvável, simples, mais ainda assim belo, sensível e humano...como estas palavras aqui, tão cheias de tudo que às vezes falta aqui dentro pra seguir...

    ResponderExcluir
  2. Como é bom poder ler isso... Fico imensamente feliz de ver que o trabalho está seguindo em frente. Parabéns!

    ResponderExcluir