quarta-feira, 27 de abril de 2011

A formiga em minha vida

Certo dia, descansando em uma sombra debaixo de uma árvore, pensando nas dificuldades encontradas no dia-a-dia da minha vida, vi uma pequena formiga passando. Fixei bem os olhos e vi que ela carregava uma folha com o dobro do seu tamanho. Nisto começou a ventar, o vento soprava forte e a formiga caía, rolava, dava cambalhotas, mas não deixava a folha. Eu tentei ajuda-la, mas ao mesmo tempo, vi que eu estava era atrapalhando, então pensei: vou ficar olhando ate onde esta formiga vai chegar. Fui acompanhando sua luta até que ela chegou na porta de um buraco, então percebi que o buraco não cabia a folha, pensei comigo: nadou, nadou e morreu na praia. Tanto sacrifício e nada, mas, para minha surpresa, saiu daquele buraco várias formigas, que cortaram a folha em pedaços menores e carregaram até os talinhos. Comecei a pensar e a agradecer a Deus por ter colocado aquela formiga no meu caminho, pois vi que a dificuldade que ela teve para chegar até a porta da sua casa era menor que as encontradas na minha vida. Naquele dia aprendi tanto com aquela formiga e passei a ser mais perseverante e não desanimar diante das tempestades encontradas em minha vida.

- Escrito por um recuperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário