sexta-feira, 18 de março de 2011

Vontade, querer, poder

"Como eu queria que este mundo fosse diferente, que as pessoas fossem menos gananciosas, mais solidárias, menos agressivas, mais amorosas. Que a sociedade realmente funcionasse,menos corrupção, mais justiça, menos desigualdade social, menos preconceito.
Como o mundo seria melhor se cada um fizesse sua parte, honestidade, respeito, disciplina, doação, humildade, amor. Substantivos indispensáveis ao ser humano que anseia por dias melhores.
Mas porquê eu me preocupo com isto? Simplesmente porque tenho dois filhos, ainda crianças, que são o meu maior tesouro, e que são a razão do meu viver.
Diante dos fatos que vem acontecendo, que temos presenciado, este mundo está caminhando para trás. As coisas estão ficando cada vez mais difícil, a destruição da natureza, o que resulta nas grandes catástrofes naturais, o aumento da violência, das drogas, de corrupção, a probabilidade de uma guerra nuclear, enfim, a vontade, o querer e o poder são iniciativas que podemos tomar desde já, para construir um mundo melhor, não para nós, mas para nossos filhos, nossos netos, nossa futura geração".

- Escrito por um recuperando no dia 01 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário